terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dias nos quais nada tira-lhe o sorriso

          Hoje foi um dia incrível...
          E já bastaria esta frase por si só, mas é pouco demais pra realmente descrever que há dias, tais como o de hoje, nos quais nada e nem ninguém tira-lhe o sorriso da face. "Nada" também já é exagero, mas, dentro das coisas normais que acontecem no dia a dia, dizer que hoje o sorriso teimava em permanecer nos lábios é apenas um fato.
          E não começou bem assim, pois acordei bastante mal de uma dor de estômago que ama me acompanhar sempre que pode. Mas eu fui teimoso, bati o pé e me centrei em melhorar, porque eu tinha pela frente um churrasco com pessoas amigas... E de graça. Comer e beber na faixa nunca é ruim a ninguém.
          Isto posto, lá fui eu, de carona com meu amigo - amigão, diga-se, que se atrasou como de costume. Eu tinha uma consulta em Bragança, e já sabia disso. Como planejado, eu não queria sair porque em duas horas que no churrasco eu estive, seis garrafas de cerveja se esvaziaram e o fogo já estava bem aceso. Minha linda mãe me pegou por lá, e fui e voltei feito doido, e ao "churras" retornando, permaneci rindo e sorrindo, e bebendo e comendo, e falando bastante besteira, jogando conversa fora e, claro, curtindo a piscina, até que somente eu e mais uns cinco estávamos às 10 horas duma noite de segunda-feira ainda aproveitando de tudo isso. Eu vim embora e só penso como poderia todo final de semana ser assim.
          Engraçado como há dias e dias, tão diferentes entre si que nem parecem separados por tão curto espaço de tempo. Mas o final de semana todo foi excelente. Foram dias pra valer a pena, exagerar de felicidade. Eu tenho aprendido sempre que sorrir é o melhor remédio, quando ainda não se preocupar tanto é a melhor saída. É viver os fatos, imaginar o que de melhor seria, sem pesar se tão difícil isso se dará a acontecer.
          Dias melhores virão, mas se todos forem como este, que melhores sejam os dias daqueles que hoje não sorriram como sorri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário