sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O Tempo

          Sim, já faz quase um ano que me esqueci deste blog. Um ano comentando os acontecimentos apenas comigo, em minha cabeça, com as paredes, com meu computador. Um ano de pouco estudo, nervos descontrolados, amizades gratificantes e um laço muito agradável.
          Um ano de aprendizado, sem dúvidas. Um ano de conhecimento, de crescimento pessoal, de lições sutis e valorosas. Com certeza um excelente ano, mais uma vez, digno de ser lembrado. É claro, como não poderia deixar de ser, um ano com suas falhas. Faz parte, faz amadurecer, faz acordar.
          Neste ano decidi o que quero seguir, o que pretendo ser, como pretendo alcançar, o que vou deixar de lado por isso, o que jamais largarei. Muitas incógnitas ainda, sim.
          Um ano que me deixou esclarecido sobre uns, confuso sobre outros. Ano em que afirmei boas amizades, mantive outras. Ano de dúvidas, de incertezas, de insônia. Ano que está perto do fim.
          Mas deixa-lo-ei de lado, pois, lembrar o passado é bom, mas viver o presente é único. Como diria uma música de um dos maiores críticos sociais desse país, "na mudança do presente a gente molda o futuro", e eu desejo moldá-lo da melhor maneira possível. O tempo... o tempo dirá.
          Desde que me lembro, sempre me fez mal magoar alguém, ou não estar em sintonia com alguém próximo. Parece até uma canção, quando fora do ritmo. Para voltar à batida correta, a gente tem que parar, ouvir e tentar. Assim é com a vida. Mas não paramos, quanto menos ouvimos, e assim, não tentamos o novo. Não fazemos a pausa para refletir. Eu não fiz, muitas vezes. Mas quando deixei por um segundo o cérebro pensar, a saída sempre foi melhor. O tempo... temos de dar tempo até a nós mesmos.
Eu não sei de nada. Eu não sei do futuro. Eu só sei do agora. Se é que sei.
          Quem sabe o futuro me reserve a glória, quem sabe a dificuldade. Quem sabe? Eu só sei que me faz bem transformar em palavras o que penso ao longo do tempo. O tempo... ele é o curador, o culpado, o vilão e o herói. O tempo é o ritmo, o ritmo em que vivemos e o ritmo pelo qual seguimos a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário