sábado, 3 de novembro de 2012

A Essência

          Eu devo não saber ao certo o significado de essência. Se seu sentido for, porém, o que penso que seja, isto é, o substantivo do qual provém o adjetivo essencial, sei, então, que a essência de minha existência são os que me cercam em meu lar, em meu círculo de amizade, e aquela que agora conquista a cada dia meus sentimentos.
          Mais do que por qualquer motivo, escrevo este texto porque sinto que é importante demonstrar a gratidão por quem me faz bem, por quem realmente me faz à vida dar importância.
          Simplesmente eu tenho a certeza que jamais esquecerei o que até hoje fizeram meus pais e meus avós por mim. Em hipótese alguma dar-lhes-ei as costas, pois sem eles eu não sei o que seria, e como seria.
          E ainda tem ela: a menina-mulher que me fez esquecer da mágoa, e que espontânea e humildemente entrou na minha vida. Ela sabe como cativar, ela sabe ceder sem perder a personalidade, sabe agradar sem exagerar, e sabe, por fim, como conquistar a minha admiração. É, ela sabe muito mais, infinitamente mais que isso.
          E quando a coisa está ruim, procuro-lhes. Não só a eles. Tenho amigos também, poucos, é verdade, como a maioria das pessoas, mas os tenho. Eu falo de todos esses porque sei, honestamente, que me estenderiam e me estenderão a mão quando eu precisar. É o porto de segurança que toda pessoa necessita ter. Eu não só agradeço, como espero um dia retribuir do modo que merecem. A essência é o que de mais valor nós temos por zelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário